quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Saudade é bicho estranho


                Amiga, você me disse que está sentindo saudade de cada sorriso e de cada abraço, de cada diálogo que mais parecia sussurro e de cada briga que terminava em amasso – nossa que velha essa palavra e que brega essa do amor. Eu sei que tá doendo, e dói até em mim te ver tendo que conviver e cruzar olhares com aquele cara todos os dias, só que agora sem sentir o cheiro e o gosto, sem enxergar a alma. Eu sei, saudade é bicho estranho mesmo.  Você também anda falando sobre sermos feitos de memórias e se assim somos o bem e o mal de quem passa por nós permanecem intactos no nosso destino. Há amores que chegam pra ficar pra vida e há amores que chegam pra nos construir seres humanos e nos fazer melhores e logo vão embora.  Assim sem motivo mesmo – seja culpa do destino, dos amigos, das inimigas ou simplesmente do que já foi escrito por Deus. 


          
                Sempre se busca entender o porquê do final, o porquê do “ser feliz para sempre” ter durado somente alguns anos ou segundos. O amor pode durar tempo ou pode nem ser medido em horas e sim em beijos, olhares e abraços, e se não for por isso, por tudo o que fica guardado na nossa bagagem não sei mais o que dizer e pensar sobre essa de abandonar o passado, seguir em frente, amar o próximo, se auto(re)conhecer. O amor não deveria machucar, mas dores são precisas, necessárias e preciosas ainda eu diria, pois te fazem ressurgir como cinza (ou Fênix) lá do ar.


                Você e todos os outros eternos apaixonados estão certos de sentir saudades, somos feitos de memórias, somos feito de histórias e cada pessoa que entra em nossa vida tem função de contribuir para a escrita da nossa. Nesse livro vida você ta bem, olha só, amor é para os fortes. Olha só toda a sua força!  Podem passar dois meses, três anos, um minuto. Podem chegar outros “dengos”, “xodós”. Amores vêm e vão e o que fica é a saudade e o que fica é o que você se torna e o que fica é o que você aprende com cada um que bate na sua porta. Valeu à pena? Se sim, comemore.  Amores vêm e  vão e você permanece aí, intacta, cada vez mais forte e o seu livro da vida só ganhou mais um capítulo. Aproveita que daqui à pouco vem o prólogo. A vida é trem-bala. Permita-se ser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário